Defensor geral prestigia posse de vereadores e prefeito de Manaus

O defensor público geral do Amazonas, Ricardo Paiva, participou de modo virtual, em respeito aos protocolos de segurança para evitar o contágio do coronavírus, da cerimônia de posse dos 41 vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), do prefeito, David Almeida (Avante) e do vice-prefeito Marcos Rotta (DEM). A solenidade ocorreu na tarde desta sexta-feira, 1º de janeiro.

Ricardo Paiva desejou sabedoria aos novos parlamentares, ao prefeito e ao vice-prefeito de Manaus, afirmando que a Defensoria espera que o Legislativo e o Executivo trabalhem diuturnamente a fim de implementarem políticas públicas que tragam benefício à população da capital.

“O que todos nós esperamos é que tanto o Poder Executivo quanto o Poder Legislativo possam se desdobrar para dar à população de Manaus acesso a benfeitorias que promovam qualidade de vida e bem-estar. A Defensoria estará à disposição para colaborar no que for necessário, inclusive no que diz respeito às parcerias”, disse Ricardo Paiva.

Em seu discurso, David Almeida prometeu dar soluções para os problemas da cidade, afirmando conhecer de perto as angústias do povo, especialmente porque, segundo ele, nasceu e foi criado no Morro da Liberdade, área de periferia, na Zona Sul.

“De forma quase acidental, um morador da periferia conquista o cargo de deputado, Presidente da Assembleia, governador interino e prefeito. Só tenho a agradecer à minha cidade e ao meu Deus. Todas as minhas conquistas eu credito a Deus e o apoio do povo que foi muito bondoso comigo”, disse.

David garantiu que sua gestão irá colaborar com a redução dos índices da Covid-19 em Manaus e no tratamento de pacientes. Uma de suas ideias é buscar o credenciamento do Hospital Nilton Lins para que a Prefeitura trabalhe em parceria com o governo do Estado, pagando diárias de leitos de UTIs e clínicos.

A posse dos parlamentares que vão compor a 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Manaus e dos membros do Poder Executivo ocorreu no plenário da CMM de forma restrita, ou seja, sem a presença das demais autoridades, para evitar a disseminação do coronavírus. O governador Wilson Lima e o procurador-geral de Justiça do Ministério Público, Alberto Nascimento, por exemplo, também participaram do evento virtualmente.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo