O defensor público geral, Ricardo Paiva, deu posse nesta quinta-feira (18) a dois novos servidores aprovados em concurso público. A cerimônia foi realizada na sede da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), localizada na Avenida André Araújo, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. Além do defensor geral, participaram da cerimônia o diretor administrativo, Rudson Nunes, e a presidente da Associação de Servidoras e Servidores da DPE-AM, Josianne Pagliuca dos Santos.
Tomaram posse a assistente técnico administrativo Joana Frota Rebouças, que discursou em nome dos empossandos, e o analista em gestão – Engenharia Civil Guilherme Silva Rabelo. Os novos servidores reforçarão o quadro de pessoal da Defensoria em Manaus.
“É uma honra estar aqui nesse momento em que nos tornamos servidores da Defensoria, e com nossos familiares. Vamos trabalhar muito e contribuir com a população para garantir seus direitos. Esperamos contribuir muito com esse órgão tão importante para o povo do Amazonas”, afirmou Joana, em seu discurso.
Ao discursar dando as boas-vindas aos novos servidores, o defensor geral disse que as cerimônias de posse são um momento de muita satisfação, pois permite visualizar o quanto a Defensoria vem crescendo.
“E, sendo uma instituição que ajuda as pessoas, precisa estar sempre se fortalecendo. O que nos dá gás são vocês. Digo que a Defensoria é feita de pessoas para pessoas, porque a Defensoria é feita de gente, sejam as do lado daqui ou as que precisam da nossa assistência. Que vocês possam fazer valer a pena esse objetivo alcançado e a presença na Defensoria. Deem sempre o melhor de vocês aqui porque é isso que procuramos”, disse Paiva.
O defensor geral também ressaltou que, quando se consegue fazer uma Defensoria mais forte, quem ganha é a população. “Coloquem-se sempre no lugar do próximo, celebrem as vitórias e reforcem sempre as coisas positivas. Contem sempre comigo”, concluiu.
Josianne desejou que os novos servidores tenham uma longa jornada na Defensoria e que sejam bem acolhidos, como ela foi. “Que essa jornada seja muito linda para suas famílias também”, disse. Rudson Nunes ressaltou a palavra “empatia” como algo que resume bem quem trabalha na DPE-AM. “Temos que nos colocar no lugar do próximo. Na Defensoria, como uma instituição que cuida das pessoas, temos que nos colocar sempre no lugar do próximo, dos nossos assistidos e dos nossos pares, pois isso faz um clima bem melhor no ambiente de trabalho. Nossa instituição precisa de pessoas bem engajadas e é isso que esperamos de vocês”.
Texto: Márcia Guimarães
Fotos: Evandro Seixas/DPE-AM