O subdefensor público geral da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), Thiago Rosas, deu posse a quatro novos servidores aprovados em concurso público, nesta quarta-feira (24). A cerimônia ocorreu na Casa da Cidadania, localizada no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.
Tomaram posse os servidores Alice Assam Diez (Assistente Administrativo/Manaus); Carlos Diogo Paiva da Rocha (Assistente Administrativo/Manaus); Celi Divino (Analista Jurídico/Lábrea); e Daniela Torrada Pereira (Analista Jurídico/Manacapuru).
Em seu discurso de boas-vindas, o subdefensor geral parabenizou os novos servidores e falou sobre o trabalho na instituição. “Eu sou melhor a cada dia aqui dentro”, disse Thiago Rosas. “A gente engrandece a alma aqui. Em cada atendimento a gente fica melhor, nos tornamos mais humanos”, afirmou.
Ele também aconselhou os empossados a aproveitarem a oportunidade de trabalhar na Defensoria para crescer como pessoa. “Vocês estão em um lugar propício para ajudar as pessoas. Façam o melhor de vocês e aproveitem para crescer como ser humano. Agarrem a oportunidade, saboreiem cada atendimento. Aqui, vocês vão conseguir mudar um pouco o mundo para melhor”, sustentou.
Em seu discursou em nome dos empossados, Alice Assam desejou aos novos colegas sucesso e sabedoria para que todos possam contribuir positivamente para a história da Defensoria.
“Eu enalteço o órgão em que estamos ingressando hoje. A Defensoria possui a nobre missão de lutar pelo direito dos mais vulneráveis, portanto, ela precisa contar com servidores comprometidos com o serviço ao público. Na nossa atuação, nós estaremos envolvidos diretamente com os anseios da sociedade, e nós, como integrantes dessa instituição, devemos nos pautar pela função essencial que a Defensoria desenvolve.”
Também estiveram presentes na cerimônia a presidente da Associação das Servidoras e Servidores da DPE-AM, Josianne Pagliuca; e a coordenada do Núcleo de Moradia e Fundiário (NUMAF) da Defensoria, defensora pública Dâmea Mourão.
“Que essa jornada de fato seja muito produtiva. Que vocês possam contribuir com os assistidos e que o órgão possa também contribuir com a jornada de vocês”, disse Josianne.
Já a defensora pública Dâmea Mourão falou sobre a importância dos servidores do órgão serem vocacionados. “Toda a equipe que trabalha na Defensoria tem que ser vocacionada e gostar das pessoas, gostar de conversar, de ouvir. Nós precisamos de sabedoria e eu espero que vocês aprendam, ganhem mais experiência e satisfação pessoal e profissional”, discursou.
A Defensoria já deu posse a 158 servidores concursados e a 41 defensores públicos, nos dois últimos anos, até este mês. A DPE-AM conta atualmente com 435 servidores na capital e no interior.
Texto e foto: Joana Rebouças/DPE-AM