Encontro serviu para desenvolvimento de projetos de soluções tecnológicas que serão submetidos à Suframa para designação de recursos de P&D
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) recebeu representantes do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, na manhã desta quinta-feira (25), para o mapeamento de problemas enfrentados pelos assistidos no acesso do sistema de atendimento da instituição.
O coordenador do projeto Defensoria Digital, o defensor público Arlindo Gonçalves, explicou que a reunião serviu para apresentação de propostas e para desenvolvimento de projetos de soluções tecnológicas que serão submetidos à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) para designação de recursos vindos de empresas que fomentam os avanços tecnológicos através de iniciativas de governo.

“Essas percepções foram repassadas à Sidia, que vai fazer um desenho, trazer propostas de soluções tecnológicas úteis para que possamos levar para as empresas e buscar desenvolvimento de projetos de P&D. Desta forma podemos aprimorar nosso atendimento, sempre pensando na eficiência para os assistidos”, explicou o defensor Arlindo Gonçalves.
Segundo a especialista de Novos Negócios do Instituto Sidia, Karla Tavares, o objetivo é a otimização de processos do sistema e melhoria na inclusão digital, principalmente para os assistidos.
“Nosso objetivo é facilitar esse processo tanto para os assistidos quanto para os defensores. Não existe um padrão, mas existem assistidos que não têm tanta acessibilidade ao sistema e outros apresentam uma certa resistência, então vamos identificar os problemas e desenvolver soluções”, declarou Tavares.
Esta primeira reunião de levantamento de requisito é o terceiro encontro da DPE-AM com representantes do Sidia. Novas reuniões devem acontecer nas próximas semanas até a finalização dos projetos.





Texto e fotos: Junio Matos