Ação integra o projeto ‘Defensoria Tá na Área’, que busca ampliar o acesso à Justiça, garantindo que os cidadãos tenham seus direitos assegurados de maneira célere e eficiente
A Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) realiza, a partir desta terça-feira (22), um mutirão de atendimentos no município de Tefé, distante 523 quilômetros de Manaus. A ação acontecerá na sede da Fametro, na rua Otaviano Melo, 238, no Centro, das 8h às 18h. A ação integra o projeto “Defensoria Tá na Área”, que busca ampliar o acesso à Justiça, garantindo que os cidadãos tenham seus direitos assegurados de maneira célere e eficiente.
Os atendimentos foram previamente agendados e a DPE-AM orienta aos assistidos a comparecerem com pelo menos meia hora de antecedência ao horário previsto, além de levar documentos e tudo mais o que for importante para o atendimento.


Serão ofertados serviços nas áreas Cível e Família, com demandas como pensão alimentícia, divórcio, união estável, registro tardio de nascimento, segunda via e correções em documentos, curatela, guarda, ações indenizatórias, ações possessórias, direito do consumidor, ações de cobranças indevidas de tarifas bancárias, entre outros
Coordenador da Defensoria Pública em Tefé, o defensor público Elton Staub ressaltou que essa é uma iniciativa importante para garantir direitos à população do município. “É uma ação voltada a garantir o acesso à justiça de toda a população tefeense, promovendo dignidade e cidadania em favor das assistidas e assistidos”, destacou.
A meta é atender 80 pessoas por dia, sendo 60 com demandas na área de família e 20, na cível. “A intenção é assegurar o atendimento célere, assim como promover o andamento e a devida resolução das demandas apresentadas. Para tanto serão realizados diversos atendimentos nas áreas Cível e Família, até o dia 24 de julho, na Fametro. A expectativa é realizar pelo menos 240 atendimentos”, detalhou.
Texto: Thamires Clair
Foto: Divulgação