Atendimento da Defensoria em Manaus sofre alterações

Suspenso pela Justiça, aplicativo Telegram é utilizado pela DPE-AM para comunicação com os assistidos na capital. Atendimento presencial nas unidades segue normalmente

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) informa que o atendimento virtual na capital, realizado via Telegram, está suspenso. O motivo é a suspensão temporária do aplicativo, por determinação da Justiça Federal. A previsão de retorno para essa modalidade de serviço virtual da DPE-AM é dia 8 de maio. O atendimento presencial nas unidades da capital segue funcionando normalmente.  

Por conta da mudança, os novos agendamentos na capital serão retomados a partir do dia 8. Os atendimentos já marcados serão reagendados e os assistidos serão informados sobre a nova data.  

O prazo até o dia 8 de maio é necessário para finalizar o processo de migração do atendimento virtual da DPE-AM para uma plataforma que trará mais segurança, agilidade e eficácia na comunicação com os assistidos. 

Para casos urgentes – que envolvem direito à vida e à saúde, como habeas corpus, mandado de segurança, medida protetiva em situação de violência doméstica – a população de Manaus pode entrar em contato pelo Disk 129 (segunda a sexta, de 8h às 14h), ligação telefônica para (92) 98436-1791 (sábados, domingos e feriados, de 8h às 17h), ou se dirigir à sede da Defensoria, na avenida André Araújo, 679, Aleixo (ao lado da Pemaza).  

O atendimento nas unidades do interior do estado – tanto virtual quanto presencial – segue sem alterações.  

Para mais informações, os assistidos podem entrar em contato com o 129 ou procurar uma das unidades da Defensoria. 

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