De acordo com defensor Jarden Aquino, DPE-AM contribuiu para que audiência ocorresse remotamente
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), por meio do Polo Médio Madeira, cuja sede fica no município de Manicoré, realizou, este mês, uma audiência de forma híbrida em conjunto a Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO). A medida segue uma regulamentação do Colégio Nacional de Defensoras e Defensores Públicos Gerais (Condege), já que as partes envolvidas moram nos dois estados.
A audiência de mediação e conciliação aconteceu presencialmente em Porto Velho (RO), enquanto a outra parte acompanhou, remotamente, na sede do Polo Médio Madeira.
O defensor público Jarden Aquino, que atuou no procedimento, explicou que o papel da DPE-AM foi em disponibilizar tanto o acesso à internet quanto aos equipamentos ao assistido que mora em Manicoré.
“Como o nosso assistido não teria como ir até Porto Velho e as condições de internet no município são precárias, nós firmamos a cooperação para que ele pudesse acompanhar o andamento daqui do nosso polo, sem prejuízo para as partes. Dessa maneira, nós subsidiamos tudo o que foi necessário e audiência aconteceu normalmente”, disse.
Em Rondônia, a audiência foi acompanhada pelas defensoras Luciana Sores e Denise Castanheira.
Texto: Isabella Lima
Foto: Divulgação/DPE-RO