A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) prestigiou, nesta sexta-feira (17), a solenidade de posse do vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, no cargo de secretário municipal da Casa Civil, que foi realizada no auditório Isabel Victoria do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura de Manaus, bairro Compensa, Zona Oeste.
O defensor público Theo Costa, diretor da Diretoria de Apoio Jurídico e Assuntos Institucionais (Dajai), representou a Defensoria no evento e ressaltou a importância do trabalho em conjunto da DPE-AM e a Prefeitura, em pautas voltadas às populações mais vulneráveis, como o acesso a moradia.
“Temos como exemplo, o atendimento às famílias que foram afetadas pelos deslizamentos, no último domingo. Para ajudar no acolhimento aos desabrigados, a Defensoria atuou em parceria com os órgãos municipais, prestando assistência jurídica na elaboração de contratos de aluguel, documento obrigatório para o recebimento do auxílio-aluguel”, ressaltou o defensor.
No discurso de posse, Marcos Rotta prometeu dar “um pouco mais de política” à Casa Civil.
“Já estou na vida pública há alguns anos, mas sem nenhuma dúvida, esse é um dos maiores desafios da minha carreira política. Eu vou retribuir esta confiança do prefeito com ações, com a implementação de uma nova visão da Casa Civil, respeitando o papel da pasta, mas quero dar uma amplitude”.
O então secretário Rafael Bertazzo sai da Casa Civil e vai assumir a Procuradoria-Geral do Município (PGM).
Texto: Giovanna Andrade
Foto: Clovis Miranda