Reunião acontece no dia 20 deste mês, na sede da DPEIC, na rua 24 de maio, Centro, a partir das 8h (Foto: Acervo PMAM)
A Defensoria Pública Especializada em Atendimento de Interesses Coletivos (DPEIC) da DPE-AM vai realizar, no dia 20 deste mês, a partir das 8h, uma audiência com candidatos de nível médio e superior do concurso público da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) que se sentiram prejudicados na aplicação da prova discursiva, ocorrida em fevereiro do ano passado.
A audiência vai ser realizada na DPEIC, situada na rua 24 de maio, 321, Centro, a partir das 8h. O objetivo é conversar com as pessoas que realizaram a prova e se sentiram lesadas, para levantar o máximo possível de informações que possam subsidiar o procedimento coletivo instaurado pela DPE-AM.
Uma das principais irregularidades apontadas no procedimento é a cobrança de conteúdos que não estavam relacionados no edital do certame, na fase discursiva do concurso. “Constatada que a problemática deve afetar todo o universo de candidatos que se submeteram ao exame da fase discursiva, resta configurado o interesse desta Especializada em apurar o caso para posterior tomada de providências com a finalidade de tutelar o interesse coletivo dos candidatos prejudicados”, explicou o defensor público Carlos Almeida Filho, titular da especializada.
O defensor destaca que os interessados no assunto devem comparecer na audiência, com todos os documentos necessários para comprovação do prejuízo e o devido andamento das providências.