Pular para o conteúdo

Defensoria empossa três novos servidores públicos aprovados em concurso 

Daniele Silva Dantas, Francisco Leonardo Lima Aguiar e Francisco Patrick Barbosa Chagas vão atuar em Presidente Figueiredo e Careiro Castanho, respectivamente 

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) deu posse, nesta quarta-feira (11), a três novos servidores públicos, aprovados em concurso, para atuarem nos municípios de Presidente Figueiredo e Careiro Castanho. A cerimônia foi presidida pelo defensor público geral, Ricardo Paiva. 

Os novos servidores são:  a assistente técnica Daniele Silva Dantas, que vai atuar na sede de Presidente Figueiredo; o assistente técnico Francisco Leonardo Lima Aguiar e o analista jurídico Francisco Patrick Barbosa Chagas, ambos aprovados para a sede do Careiro. 

Além dos empossandos, a solenidade contou com a participação da chefe de gabinete da Subdefensoria Geral, defensora pública Renata Visco, e a presidente da Associação das servidoras e servidores da DPE-AM, Josianne Pagliuca. Familiares dos novos servidores também participaram da solenidade. 

Emocionada, Daniele Dantas, destacou a importância do momento e a felicidade dela e dos colegas por estarem concretizando um sonho. “Talvez não haja a palavra certa para definir esse sentimento. O caminho não foi fácil, foram muitas renúncias, mas hoje não temos dúvidas porque tudo valeu a pena e a Defensoria nos disse ‘sim’ ”.  

“A Defensoria Pública é uma instituição que tem uma missão muito nobre, que é a de ajudar as pessoas. E vocês vão estar no interior para estender as mãos àquelas pessoas que procurarem a Defensoria lá. Elas merecem ser bem atendidas e respeitadas e vocês vão estar lá, para cuidar da vida dessas pessoas”, mencionou o defensor geral, Ricardo Paiva, ao dar boas-vindas aos novos colegas.  

Estratégia 

Nos últimos anos, a Defensoria vem promovendo concursos públicos regionalizados, de modo a incentivar que moradores dos próprios municípios participem dos certames, garantindo assim vagas fixas no quadro de funcionários nas unidades do interior, sem a possibilidade de mudança no domicílio funcional.  

Texto: Kelly Melo 

Fotos: Evandro Seixas – DPE/AM 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo