Defensor público-geral e prefeito de Eirunepé discutem parcerias

Na manhã desta segunda-feira (23), o defensor público geral, Ricardo Paiva, recebeu o prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso, para tratar de parcerias em benefício da população do município, onde a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) deve instalar um polo, no segundo semestre.

“Fiquei muito feliz em saber da possibilidade de implantarmos uma sede-polo no município de Eirunepé. Com isso, quem vai ganhar é a população, principalmente aquelas pessoas carentes que não têm condição, hoje, para contratar ou constituir um advogado”, comentou Raylan Barroso.

“Sem dúvida nenhuma, a Defensoria só vem para melhorar a estrutura do nosso município, e também dos municípios circunvizinhos, como Itamarati, Carauari, Envira, Ipixuna e Guajará, uma vez que lá (na região) teremos uma sede do polo”, completou o prefeito de Eirunepé.

Ricardo Paiva lembrou fazer parte dos planos da Defensoria inaugurar um polo na Calha do Juruá, com sede em Eirunepé, no segundo semestre deste ano. A instituição planeja alcançar, ao todo, 13 regiões do Amazonas. Atualmente, a DPE-AM já está em 11 regiões do estado.

A última unidade inaugurada pela Defensoria no interior do Amazonas tem como sede o município de Manacapuru e também presta atendimento às cidades de Anamã, Anori, Beruri, Caapiranga e Novo Airão. Cinco defensores públicos foram escalados para atuar no polo.

Texto e fotos: André Alves/DPE-AM

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Skip to content