Ação Itinerante em Boa Vista do Ramos registra 170 atos de atendimentos

A Defensoria Pública do Estado Amazonas por meio do Polo de Maués realizou ação itinerante no município de Boa Vista do Ramos, localizado a 271 quilômetros de Manaus. A DPE-AM registrou pelo menos 170 atos de atendimento com demandas nas áreas de família, cível e criminal.

A itinerante que ocorreu durante cinco dias (21 a 25 de março) teve como objetivo levar assistência jurídica gratuita à população local. Casos de divórcio, guarda e pensão alimentícia estiveram entre as demandas mais procuradas pelos assistidos, é o que explica o defensor público Daniel Bettanin.

“Na ação, percebemos o quanto a comunidade de Boa Vista do Ramos precisa da Defensoria, observamos que houve bastante procura envolvendo demandas previdenciárias e questões de família como divórcio e alimentos”.

Com o intuito de ampliar a rede de contatos da DPE-AM, de modo a possibilitar parcerias e um melhor vínculo entre as instituições, acordos e visitas técnicas integraram as atividades da itinerante. O cartório da Comarca, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e a Delegacia de Polícia do município foram algumas das instituições visitadas.

O polo inspecionou a delegacia para avaliar as condições gerais do estabelecimento, onde também realizou atendimento individual para cada um dos internos.

No dia 24 de março, foi realizada inspeção no estabelecimento onde permanecem os presos da Comarca.

“Nesses cinco dias, tivemos a oportunidade de visitar demais órgãos que prestam serviço à comunidade e conseguimos firmar parcerias. Estamos desenvolvendo novos projetos a fim de melhorar os atendimentos à população”, afirmou o defensor.

O Polo de Maués e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) firmaram parceria no que diz respeito à identificação das demandas jurídicas nas ações da secretaria junto às comunidades rurais, com o propósito de agregar dados para o planejamento de futuras ações itinerantes do polo. Conforme relatório oficial, também iniciaram-se considerações quanto à realização de casamentos coletivos no município.

Texto: Ítala Lima/ DPE-AM

Fotos: Polo Maués/ DPE-AM

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo