A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) informa que o atendimento do Disk 129, serviço telefônico para agendamentos e esclarecimento de dúvidas à população, foi interrompido na manhã desta sexta-feira (18), em decorrência de problemas técnicos da operadora de telefonia. Estamos trabalhando junto à operadora para que o serviço seja normalizado o mais rápido possível.
Enquanto isso, não será possível agendar novos atendimentos na maioria das áreas atendidas pela DPE-AM.
Para casos urgentes, o cidadão pode procurar o plantão da Defensoria, pelos telefones (92) 3198-1422 ou (92) 98436-1791 (Telegram), de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. Aos sábados, domingos e feriados, o plantão funciona de 8h às 17h, inclusive para atendimento presencial, na sede da Defensoria, localizada na Avenida André Araújo, 679, Aleixo.
O cidadão que quiser consultar informações sobre processos já em andamento, e souber qual é a unidade responsável pelo caso, pode entrar em contato por meio do aplicativo Telegram. A lista com todos os contatos da Defensoria no Telegram está disponível no Guia Virtual de Atendimentos. Para acessar o Guia, clique no link: https://defensoriaam.com/guia-agendamento.
Para quem procura atendimento exclusivamente na área Cível (ações de indenização, cobrança, despejo e acidentes de trânsito, além de processos contra o Estado, Município e Previdência), é possível realizar agendamentos pelo site https://agendadpeam.com.
Pelo aplicativo Telegram, também é possível acionar a Defensoria nas áreas de:
Mulher Vítima de Violência: (92) 98417-3249
Infância e Juventude: (92) 98435-3811
Interesses Coletivos: (92) 98416-6762