Defensor geral dá posse a mais seis servidores aprovados em concurso público

O defensor público geral, Ricardo Paiva, deu posse a mais seis servidoras e servidores da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) nesta terça-feira (7). Os servidores passam a integrar o quadro efetivo da instituição e reforçarão o trabalho realizado em Manaus, Manacapuru e Tabatinga. A cerimônia de posse foi realizada no auditório da sede administrativa da DPE-AM, na Zona Centro-Sul, com a presença de familiares dos empossandos e membros da diretoria da instituição.

O defensor público geral, Ricardo Paiva, falou que o ingresso dos novos servidores simboliza o momento de crescimento que a Defensoria vive atualmente. “Uma instituição se faz de pessoas e quanto mais forte forem as pessoas, mais forte é a instituição. Temos conseguido crescer muito e nesse ano foram mais de 100 nomeações de servidores. Não sei o quanto ainda cresceremos, mas o importante de sermos grande como instituição é garantir que as pessoas que procuram a Defensoria possam ser empoderadas com a garantia de seus direitos”, disse Ricardo Paiva.

Discursando em nome dos servidores empossados, Thays Pereira, que já foi estagiária e residente jurídico na DPE-AM, agradeceu o apoio e compreensão de familiares na dedicação dos estudos para concurso público e destacou a missão da Defensoria em promover justiça social.

“A dedicação em estudar para concurso público é uma missão solitária que não seria possível sem o apoio das nossas famílias. Inicialmente a carreira de servidor público parece atrair pela estabilidade profissional e financeira, mas na Defensoria logo se transformará em uma das experiências mais transformadoras das nossas vidas. Ela se converterá na possibilidade de ajudar pessoas. O assistido passa a ter nome e sobrenome. Passamos a sentir a dor do João e da Maria, nos indignamos com injustiças e passamos a comemorar uma decisão que ajuda pessoas. Estamos tomando posse com muita gratidão e honra”, falou.

O subdefensor geral Thiago Rosas se emocionou ao ver que os novos servidores escolheram a Defensoria pela missão de ajudar os assistidos. “Quem convive com a Defensoria é infectado pelo amor em ajudar quem é excluído. Somos pagos para viver o amor de Deus e muita gente não identifica isso. Na Defensoria temos a oportunidade de exercer o amor de Deus na prática e mergulhados nesse amor ele nos preparou dizendo ‘vais ajudar aos meus, aqueles que ninguém quer ajudar, que ninguém quer olhar no rosto porque não tem roupa para vestir, por estar descalço ou porque foi a pé buscar apoio na Defensoria’. Todo amor que colocamos no trabalho com estagiários, residentes e todos os outros servidores é para que possamos ajudar as pessoas”, registrou o subdefensor geral Thiago Rosas.

O corregedor-geral da DPE-AM, Marco Aurélio Martins, afirmou que a Defensoria é um instrumento de transformação. “Estamos em um momento no qual o serviço público é contestado e a miséria aumenta. Por isso, é necessário ter um trabalho exemplar. A Defensoria é um instrumento de transformação e seu nome tem credibilidade. Isso modifica vidas. Meu respeito a todos que escolheram entrar nessa casa e aos pais, mães e amigos por apoiarem essa jornada. Sejam bem-vindos a uma casa de transformação. Sirvam com excelência enquanto estiveram aqui”, acrescentou Marco Aurélio Martins.

A solenidade também contou com a participação do diretor administrativo da Defensoria, Rudson Nunes.

Tomaram posse os servidores e servidoras: Valdeane Machado Soares, Wagner Martins dos Santos Monteiro e Bruno Sidrone Correa no cargo de assistente técnico de Defensoria para atuação em Manaus. Já Thays Lidianne Campos de Azevedo Pereira e Felipe Bonates Mota Marrocos tomaram posse no cargo de assistente técnico de Defensoria para atuação em Manacapuru. Francisco Cuesta de Oliveira foi empossado no cargo de analista jurídico de Defensoria para atuação em Tabatinga.

Fotos: Clóvis Miranda/ DPE-AM

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo