Servidores do grupo de risco para Covid-19 voltam ao trabalho presencial a partir desta quinta-feira


Os servidores do grupo de risco para a Covid-19 que já completaram o ciclo vacinal contra a doença devem retornar ao trabalho presencial na Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) nesta quinta-feira (15). O retorno se aplica aos servidores que já tomaram as duas doses da vacina ou dose única, a depender do imunizante recebido.

A convocação para a retomada do trabalho presencial está embasada em resposta à consulta realizada junto à Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), que se manifestou através do Ofício nº 1162/DITEC/FVS-AM, acerca da possibilidade de retorno presencial dos servidores do grupo de risco já vacinados. Todos os servidores dentro deste grupo devem retornar ao trabalho presencial, como medida necessária à continuidade das atividades da DPE-AM.

O retorno dos servidores lotados na sede administrativa, bem como nos núcleos que já retomaram suas atividades presenciais, deve ocorrer nesta quinta-feira. Os demais devem seguir a retomada gradativa, de acordo com o plano de retomada das atividades da Defensoria, publicado por meio da Portaria nº 424/2021-GDPG/DPE/AM, no Diário Oficial Eletrônico do dia 18 de junho de 2021.

Para aqueles do grupo de risco que ainda não completaram o ciclo de vacinação, a volta deve ocorrer após 15 dias do recebimento da segunda dose da vacina ou da dose única, nos casos indicados pelo fabricante.

Para controle do registro de frequência, os servidores que tomaram a segunda dose, ou a dose única, e estão aguardando cumprir o intervalo de 15 dias para retornar ao trabalho presencial, devem comunicar a pendência à Diretoria de Gestão de Pessoas.

Foto: Clóvis Miranda/DPE-AM

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo