A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) irá receber, por meio de doação, um terreno para a construção de sua sede própria no município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros da capital). Nesta sexta-feira (18), o defensor público geral do Amazonas, Ricardo Paiva, e o prefeito do município de São Gabriel, Clóvis Curubão, reuniram-se na sede da instituição para alinhar a doação da área e planejar uma ação itinerante na região.
O prefeito se mostrou alegre com a presença da instituição no município, o que, segundo ele, vai impactar de maneira positiva a vida de várias etnias indígenas que residem na cidade. “Agradeço a presença da Defensoria na vida do nosso povo indígena. Hoje somos 23 etnias. Pela primeira vez, a Defensoria vai estar chegando na porta de nossa comunidade com ações”, afirmou Clóvis.
O defensor geral Ricardo Paiva anunciou que ainda no mês de julho a DPE realizará uma ação itinerante em São Gabriel da Cachoeira. “Hoje é um dia especial para a construção da futura sede da DPE-AM. Nos colocamos à disposição da comunidade. Em julho estaremos em uma ação itinerante levando nossos serviços à população do município”.
O polo de São Gabriel da Cachoeira também irá levar assistência jurídica gratuita para as populações de Barcelos e Santa Izabel do Rio Negro.
Foto: Clóvis Miranda/ DPE-AM