DPE-AM suspende atividades presenciais em Manaus nesta segunda-feira (7)

A fim de resguardar a segurança de todo o seu quadro profissional, além de assistidas e assistidos, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) suspendeu as atividades presenciais em Manaus nesta segunda-feira (7). A medida foi tomada diante da série de crimes que se estende pela capital desde a madrugada deste domingo (6). Dessa forma, todos os colaboradores da Defensoria atuarão em teletrabalho nesta segunda-feira.

Com a suspensão, quem tem atendimento presencial marcado para esta segunda-feira terá acesso ao serviço da Defensoria de forma virtual. É de responsabilidade do órgão de atuação para o qual o atendimento presencial estava agendado entrar em contato com cada assistida e assistido. No contato, a pessoa deve ser orientada sobre como proceder para receber atendimento virtual pelo aplicativo Telegram, além de ser informada sobre o motivo da suspensão do atendimento presencial.

Os demais atendimentos previstos para ocorrerem de forma virtual, pelo aplicativo Telegram, estão mantidos.

Também está suspenso o agendamento de novos atendimentos pelo Disk 129, que é a central telefônica da Defensoria. O cidadão que deseja atendimento jurídico gratuito exclusivamente na área Cível, no entanto, tem a opção de agendar seu serviço pelo site agendadpeam.com. Pela internet, podem ser agendados serviços como pedido de indenização e mandados de segurança, além de ações contra o Estado e Município.

Mulheres vítimas de violência que necessitem dos serviços da Defensoria também podem iniciar atendimento enviando mensagem pelo aplicativo Telegram para o número (92) 98417-3249. O atendimento acontece das 8h às 14h.

Segundo o defensor público geral do Amazonas, Ricardo Paiva, a instituição irá aguardar o direcionamento das autoridades de segurança para avaliar novos posicionamentos diante do momento atual.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo