Pular para o conteúdo

Defensoria empossa mais dois servidores aprovados em concurso

O defensor público geral do Amazonas, Ricardo Paiva, empossou nesta quinta-feira (6), mais dois servidores aprovados em concurso público que passam a integrar o quadro efetivo da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). A cerimônia de posse foi realizada na sede administrativa da DPE-AM, na Zona Centro-Sul de Manaus, e contou com a presença do subdefensor geral, Thiago Rosas e do corregedor-geral, Marcos Aurélio Martins da Silva.

Márcia Maria Silva tomou posse no cargo de Analista Social da Defensoria – Serviço Social – e Eduardo Pinheiro do Nascimento no cargo de Técnico de Suporte em Tecnologia da Informação.

O novo servidor da DPE traz na bagagem mais de dez anos de experiencia na área de tecnologia da informação, atuando na área militar e como servidor público do Estado. Para Eduardo, o trabalho da Defensoria é gratificante por estar próximo das pessoas “Eu espero contribuir com a missão da instituição de trazer assistência jurídica para que a população tenha acesso à justiça e na defesa dos direitos daqueles que necessitam”, disse.

Na última sexta-feira (30), o defensor público geral, Ricardo Paiva, empossou Linda Inês da Silva Dantas, 24, como nova servidora da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) para atuar no Polo do Purus, cuja sede será inaugurada em Lábrea, a 855 quilômetros de Manaus.

O Polo do Purus também atenderá a população dos municípios de Canutama, Tapauá, Boca do Acre e Pauini. Responsável por prestar assistência jurídica gratuita a quem não tem condições de pagar por esse serviço, a Defensoria vai estar em 39 municípios do interior, com a inauguração do novo polo.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo