Defensoria empossa quatro novos servidores aprovados em concurso

O defensor público geral do Amazonas, Ricardo Paiva, empossou nesta sexta-feira (9), quatro novos servidores aprovados em concurso público que passam a integrar o quadro efetivo da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). A cerimônia de posse foi realizada na sede administrativa da DPE-AM, na Zona Centro-Sul de Manaus, e contou com a presença do subdefensor geral, Thiago Rosas, e do corregedor geral da insituição, Marco Aurélio Martins.

Foram empossados para atuar em Manaus, Josianne Pagliuca dos Santos, 36, no cargo de analista jurídico de Defensoria, Igor de Melo Garcia, 22, no cargo de assistente técnico, e Leonardson Dawson de Souza e Silva, 24, no cargo de programador. Para atuar em Parintins, no Polo Baixo Amazonas, foi empossado Jean Carlos Vasconcelos Costa, no cargo de assistente técnico de Defensoria.

Formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Josiane é paulista e prestou concurso para a Defensoria pouco depois de se formar em 2017. Até o último mês, ela trabalhava como advogada autônoma em São Paulo com forte atuação na área criminal. Durante a graduação, estagiou na Defensoria Pública do seu estado Natal e também na Defensoria Pública da União (DPU).

“Hoje é dia de muita alegria porque é o dia que começamos a somar efetivamente com a Defensoria Pública fazendo com que a população do Amazonas seja cada vez mais melhor atendida”, destacou Josiane em seu discurso durante a posse.

Igor é natural do Rio de Janeiro e morava na cidade de Rio das Ostras onde trabalhava como agente administrativo, na Secretaria Municipal de Educação. Ele residia com a mãe no Rio de Janeiro e quando teve conhecimento do concurso da Defensoria viu a oportunidade de mudança, uma vez que seu pai mora em Manaus, o que deu ainda mais segurança a ele. “É uma grande oportunidade. Fiz o concurso e acabei passando. Espero poder contribuir com a Defensoria”, disse.

Natural de Coari, Leonardson tem formação técnica na área de informática. Até pouco antes do anúncio da posse, ele estava trabalhando como técnico em informática na unidade da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no município de Itacoatiara. “Fazia pouco tempo que tinha terminado o ensino médio e queria sair de Coari para buscar um desenvolvimento maior quando soube do concurso da Defensoria e vi a chance para alcançar meus objetivos. Agora que tomei posse, estou feliz e espero fazer o melhor que puder para esta instituição”, ressaltou.

Nascido na Ilha Tupinambarana, Jean Carlos é formado em Administração pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e em Direito pela Universidade Federal de Roraima (UFRR). Até tomar posse, atuava como administrador no serviço público de Roraima. “Um dos meus maiores objetivos era voltar para a minha cidade como servidor público para ajudar a população da minha cidade. A Defensoria meu deu essa oportunidade de voltar para casa, para perto da minha família e ajudar a população de Parintins”, salientou.

O defensor público geral, Ricardo Paiva, deu as boas-vindas aos novos servidores e falou sobre como a Defensoria transforma vidas.

“A Defensoria é uma instituição nobre que transforma a vida dos assistidos e também dos servidores que atuam nessa missão porque ela humaniza e nos torna pessoas melhores. Tenho certeza que todos aprenderão muito. Todas as áreas são importantes, mas as áreas de TI e Comunicação para nós tem valor especial porque em tempo de pandemia a TI nos possibilitou encontrar soluções para continuar atendendo a população e a Comunicação, que é imprescindível, porque dá visibilidade ao trabalho de defensoras, defensores, servidoras e servidores. Se a Defensoria cresceu bastante, se deve muito a essas duas áreas. E o trabalho dos novos servidores passará por essas áreas também”, destacou o defensor geral, Ricardo Paiva.

Fotos: Clóvis Miranda/DPE-AM

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo