Defensoria promove mutirão de atendimentos na área de Família

Ação visa dar efetividade a direitos da população por meio da Justiça Gratuita

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizou, neste sábado (16), um mutirão de atendimentos na área de Família, na sede administrativa, no Aleixo, na Zona Centro-Sul. O principal objetivo foi dar agilidade aos atendimentos já marcados e facilitar o acesso da população à Justiça gratuita.  

De acordo com o defensor público Antônio Cavalcante de Albuquerque Jr., mais 455 atendimentos foram agendados para ação. Os principais serviços ofertados foram os relacionados a alimentos (pensão alimentícia), guarda, divórcio, reconhecimento e dissolução de união estável, dentre outros.  

“A Defensoria faz um trabalho de valorização do assistido, principalmente porque quando as pessoas nos procuram, via de regra, elas já procuram um ‘pronto-socorro’ jurídico e o esse atendimento precisa ser o mais breve possível. Então, mutirões como esse têm o condão de fazer com que a nossa pauta fique mais próxima”, explicou.  

A dona de casa Maria Silva* participou da ação, em busca de regularizar a guarda de uma sobrinha. O agendamento estava previsto só para outubro, mas com a realização do mutirão, ele foi antecipado. “Esse é o meu primeiro contato com a Defensoria e estou muito feliz que o atendimento foi antecipado, porque preciso resolver essa situação o quanto antes e a expectativa é grande para sair daqui encaminhada”, disse.  

“Esse exercício do Direito de poder dar acesso à Justiça através da Defensoria é muito importante, por isso temos apostado em ações como essa, dando vasão a essa fila existente, mas sobretudo, aproximando o cidadão da efetivação do seu direito”, concluiu o defensor.  

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo