Diretores ressaltam importância de painel de gestão para agilizar processos e concretizar projetos

O defensor público geral, Ricardo Paiva, realizou na manhã desta quarta-feira (5) o quarto painel de gestão com os diretores da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). O encontro tem como objetivo detalhar os processos em andamento na instituição, em cada setor, a fim de que todas as diretorias acompanhem os projetos.

Para o diretor de Controle Interno, Luiz Felipe Câmara, o painel é importante porque se tem conhecimento dos projetos que estão sendo desenvolvidos pelos demais setores, uma vez que as diretorias são interdependentes. “Na Defensoria, assim como em outras instituições, todas as diretorias atuam em simbiose, sempre em prol de um objetivo maior e, para que aquilo aconteça, todas as diretorias têm a sua participação”, explica Câmara.

De acordo com Luiz Felipe Câmara, para que um projeto se realize, é importante que um processo administrativo, que é a materialização daquilo, ande com agilidade. E, para que o projeto se concretize, deve passar necessariamente em cada diretoria, a depender da etapa. “Então, quando observamos o que está sendo feito, conseguimos traçar prioridades e dinamizar o trabalho. Porque definimos as prioridades de acordo com o painel de gestão e conseguimos facilitar o trabalho fim da instituição, que são os projetos e a realização deles”, acrescenta.

Ele ressalta que existem diretorias que têm projetos a desenvolver e outras que não têm, como a de Controle Interno, mas que possuem ações, que são mais regimentais e participam da execução dos processos para que a instituição possa alcançar a realização dos projetos.

“E aí, a gente utiliza a realização desses painéis para saber dos planos que estão em andamento e nos preparamos para atuar em alguma etapa em que os processos passarão pela diretoria. No Controle Interno, por exemplo, eu preciso saber quais são as prioridades dos projetos que estão em andamento, para definir as prioridades do meu setor”, afirma.

O diretor de administração, Rudson Nunes, disse que vê o painel de gestão como uma excelente ferramenta estratégica institucional. “Com o painel, temos a oportunidade de demostrar nossos projetos, possibilitando o engajamento das demais diretorias. Além disso, podemos ter uma visão dos projetos previstos por outras diretorias”, diz.

Para Rudson Nunes, a realização dos painéis de gestão permite que todas as diretorias possam trabalhar com antecipação, com foco e planejamento. “Fazemos um mapeamento prévio das futuras demandas que podem ser direcionadas à nossa diretoria, nos dando oportunidade de uma preparação prévia”, analisa.

Fotos: Clóvis Miranda/DPE-AM

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo