Atendimentos gratuitos ocorrerão de 10 a 12 de fevereiro, das 8h às 14h, no Centro de Convivência do Idoso
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) irá ofertar, de 10 a 12 de fevereiro, um mutirão de serviços jurídicos no município de Codajás (distante 240 quilômetros de Manaus). A ação será realizada no Centro de Convivência do Idoso, localizado na rua Manoel Alves, com atendimentos gratuitos das 8h às 14h, por ordem de chegada.
Ao longo dos três dias, a população poderá buscar orientação e assistência jurídica em demandas relacionadas a pensão alimentícia, guarda, reconhecimento e dissolução de paternidade, além de registro tardio e outras questões das áreas de família e registros públicos.
O objetivo é facilitar o acesso à Justiça para moradores que enfrentam dificuldades de deslocamento ou obstáculos para regularizar pendências jurídicas no dia a dia.
Responsável pela ação, o defensor público Ian Palmeira, destaca a importância da atuação da Defensoria no interior do Estado.
“A presença nos municípios é fundamental para assegurar direitos básicos à população. Observamos uma procura constante por demandas de direito de família e registros públicos, e o mutirão permite oferecer respostas rápidas e efetivas a essas necessidades”, explicou o defensor.
Texto: Aline Ferreira
Fotos: Divulgação/DPE-AM
