Pular para o conteúdo

Estudantes da Faculdade La Salle participam do projeto #PartiuDefensoria

Iniciativa da Escola Superior promove imersão para que os acadêmicos conheçam a missão da Defensoria Pública contra as desigualdades sociais e a defesa dos mais vulneráveis no Amazonas

O projeto #PartiuDefensoria vai receber, na próxima quinta-feira (25), alunos da Faculdade La Salle para uma experiência imersiva na Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). A iniciativa é da Escola Superior DPE-AM (Esudpam), que marcou o encontro para às 9h, no auditório da instituição, localizado na avenida André Araújo, nº 679, bairro Aleixo, em Manaus.

Os estudantes terão a oportunidade de conhecer de perto a missão da Defensoria Pública, sua atuação no enfrentamento das desigualdades sociais e a importância do trabalho voltado para a defesa dos grupos mais vulneráveis.

“Mais que uma visita, o #PartiuDefensoria é um convite para mergulhar no coração da instituição. Queremos aproximar os futuros profissionais do Direito da nossa missão constitucional e do impacto social do nosso trabalho”, destacou o diretor da Esudpam, defensor público Helom Nunes.

Um projeto que aproxima e inspira

Criado pela Esudpam, o #PartiuDefensoria busca abrir as portas da instituição para estudantes de universidades e faculdades interessadas em proporcionar aos seus alunos uma experiência prática sobre a atuação da Defensoria. A proposta vai além da teoria acadêmica e se torna uma imersão na rotina de atendimentos e no papel essencial que a instituição exerce para garantir cidadania e acesso à Justiça.

Durante a programação, os universitários assistem a uma aula sobre a Defensoria Pública, visitam os espaços de atendimento e têm contato direto com a realidade do serviço prestado diariamente à população. Para o defensor Helom Nunes, é também um momento de transmitir valores que se refletem na vida profissional dos estudantes.

“A Defensoria já é um ambiente de acolhimento para a população, e proporcionar que os alunos vivenciem um pouco dessa experiência faz com que compreendam sua função social. Mesmo aqueles que sigam em outras carreiras jurídicas levarão o respeito e a compreensão do papel da Defensoria na construção de uma sociedade mais justa e solidária”, afirmou.

Como participar

A participação no projeto é organizada por meio das instituições de ensino. Para agendar uma visita, o coordenador de curso, professor ou diretório acadêmico deve enviar solicitação para o e-mail esudpam@defensoria.am.def.br, informando o nome da instituição, turma, quantidade de participantes e um número de WhatsApp para contato.

Texto: Ed Salles
Foto: Divulgação/DPE-AM

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo