Pular para o conteúdo

Defensoria leva atendimento jurídico gratuito e educação em direitos à comunidade do Caburi, em Parintins

Com presença do Defensor Público Geral e da secretaria nacional de Acesso à Justiça no Ministério da Justiça e Segurança Pública, ação acontecerá na terça-feira (22)

A Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) levará, nesta terça-feira (22), atendimentos jurídicos gratuitos nas áreas de família e registros públicos para a Agrovila de Caburi, no município de Parintins, distante 369 quilômetros de Manaus. A ação acontecerá no Ginásio Zeca Pontes, na Agrovila do Caburi, na zona rural da cidade, a partir das 8h.

A população poderá levar demandas de pensão alimentícia, divórcio, união estável, registro tardio de nascimento, segunda via e correções em documentos, curatela, guarda, entre outras.

Além do mutirão de atendimentos jurídicos, a visita ao município tem ainda o objetivo de levar educação em direitos para alunos da rede pública de ensino por meio do projeto “Defensoria nas Escolas: Construindo Cidadania”, promovido pela DPE-AM, através da Escola Superior (Esudpam). Dessa vez, a equipe da Defensoria irá conversar com os estudantes da Escola Municipal Walkíria Viana Gonçalves, Escola Estadual de Caburi e Escola Municipal Santa Terezinha.

A programação será acompanhada pelo Defensor Público Geral do Estado, Rafael Barbosa, pela secretária nacional de Acesso à Justiça no Ministério da Justiça e Segurança Pública, Sheila de Carvalho e pela coordenadora-geral de Acesso à Justiça e Redução da Litigiosidade da Diretoria de Promoção de Acesso à Justiça da Secretaria de Acesso à Justiça, a defensora pública Maísa Sampaio.

Texto: Thamires Clair

Fotos: Junio Matos/DPE-AM

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo