Além de atendimentos na sede do município e na Delegacia de Polícia, a equipe da DPE-AM realizou atendimentos na comunidade Itapeaçu, na zona rural
A Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) realizou um mutirão de atendimentos jurídicos gratuitos no município de Urucurituba (a 218 quilômetros de Manaus em linha reta) entre os dias 5 e 8 deste mês. Durante a ação, também foram realizados atendimentos na comunidade Itapeaçu, localizada na zona rural do município.
Os atendimentos aconteceram no prédio da Câmara Municipal de Urucurituba, que foi parceira da ação juntamente com o Conselho Tutelar e a Prefeitura Municipal. As principais demandas atendidas foram nas áreas de família, registros públicos e criminal.
No total, foram realizados mais de 250 atos, que incluem as diversas atividades desempenhadas pela Defensoria, como atendimentos, petições, ações judiciais e o acionamento de órgãos competentes.
Também foi realizada uma inspeção carcerária e atendimento criminal aos encarcerados na Delegacia de Urucurituba, oportunidade em que foram realizados pedidos de liberdade.
A defensora pública Camila Campos ressalta que a instituição busca reforçar a presença no interior. “A Defensoria Pública busca cada vez mais se fazer presente em Urucurituba e estreita os laços com ações na zona rural, com o apoio da Prefeitura Municipal, que disponibilizou lanchas para a equipe realizar a locomoção”, disse.
Texto: Fernanda Moutinho