Pular para o conteúdo

DPE-AM participa de evento de encerramento da Semana de Combate ao Assédio do TRE-AM

Atividade prática foi a culminância de uma semana de debates e conscientização sobre o enfrentamento ao assédio moral, sexual e à discriminação no ambiente de trabalho

A Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) participou, nesta sexta-feira (12), do encerramento da Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação, promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). O defensor público Péricles Duarte, que também é atleta de artes marciais, ministrou uma oficina de defesa pessoal em parceria com o mestre Humberto Barbosa, ensinando técnicas de autoproteção a servidores e colaboradores do tribunal.

A atividade prática foi a culminância de uma semana de debates e conscientização sobre o enfrentamento ao assédio moral, sexual e à discriminação no ambiente de trabalho. Duarte destacou a importância de unir preparo físico e conhecimento jurídico para promover a segurança e a autoconfiança das vítimas.

“Iniciativas como essa são fundamentais. Trazer o tema para dentro do ambiente de trabalho contribui para que todos conheçam seus direitos e saibam como se proteger”, afirmou o defensor. “A autodefesa começa com a postura e a confiança. Quando a gente sabe como agir, transmite segurança e, muitas vezes, evita que a situação se agrave”, completou.

A coordenadora da Comissão de Enfrentamento ao Assédio do TRE-AM, Mônica Raposo, ressaltou a importância da integração entre órgãos públicos no combate a essas violações. “As dinâmicas realizadas possibilitaram a inclusão e o engajamento de todos. Espero que tenhamos plantado uma sementinha sobre a importância de enfrentar o assédio e a discriminação em todas as suas formas”, disse.

A Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação foi promovida pelo TRE-AM, por meio das Comissões Permanentes de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual do 1º e 2º graus e Ouvidoria da Mulher. Diversas atividades foram realizadas entre os dias 5 e 9 de maio, incluindo palestras, rodas de conversas, exibição de filmes sobre o tema e, por fim, a oficina de defesa pessoal.

As ações foram transmitidas pelo canal do YouTube do TRE-AM para que alcançassem um número crescente de participantes, entre eles, magistrados, servidores e colaboradores da corte eleitoral, bem como, a população em geral.

Texto: TRE-AM
Foto: Júnior Souza/ TRE-AM

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo