Karina Maria conversou com estagiários e residentes do Núcleo de Defesa da Saúde, onde atuou como analista por dois anos
Recém-empossada defensora pública, Karina Maria ministrou, nesta terça-feira (22), uma palestra para os estagiários e analistas do Núcleo de Defesa da Saúde (Nudesa) da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). A palestra aconteceu a convite dos defensores do Nudesa e abordou a trajetória da defensora como concurseira e sua experiência na instituição.
Karina Maria tomou posse como defensora do Amazonas no dia 2 de outubro. Antes, atuou na DPE-AM como analista no Nudesa, onde ficou lotada por dois anos. Hoje, como defensora, está lotada na Defensoria Criminal Recursal.
“Decidi convidar a Karina porque, após sair o regulamento do concurso público para defensor, alguns estagiários e residentes me perguntaram como foi a minha preparação para o concurso. Como meu concurso ocorreu há mais de 10 anos, convidei uma aprovada no último concurso, que trabalhou comigo como analista na época do concurso, para relatar como foi a sua preparação e direcionar os estudos para quem almeja prestar esse concurso”, disse o defensor público Eduardo Dias.
“O doutor Eduardo e o doutor Arlindo Gonçalves me convidaram para falar com os estagiários, os residentes da equipe sobre a minha experiência, como foi ser servidora da Defensoria Pública e trabalhar aqui no Núcleo de Defesa da Saúde, e sobre como isso contribuiu na minha preparação para o concurso de defensor público, já que está o próximo concurso de defensor do Amazonas está com o regulamento publicado e em breve vai sair. Então, a conversa foi para inspirar eles, como estudar e buscar a aprovação desse concurso de defensor”, disse a defensora Karina Maria.
“Além disso, eu conheci o novo prédio, conheci a câmara extrajudicial (CRELS), que era uma coisa que na época quando eu estava aqui como analista não tinha, então eu vi o crescimento da Defensoria da Saúde também nesse período”, finalizou.
Texto: Fernanda Moutinho