Reforço no quadro de membros e servidores faz parte de um plano estratégico de fortalecimento institucional da DPE-AM na capital e no interior
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) empossou, nesta segunda-feira (14), dois novos servidores aprovados em concurso público. A cerimônia aconteceu na sede administrativa da DPE-AM, na avenida André Araújo, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. As nomeações integram o plano estratégico de fortalecimento institucional da DPE-AM que visa a ampliação do quadro de membros e servidores para melhor atender aos assistidos.
Os novos servidores reforçarão os quadros de pessoal na capital e na Região Metropolitana. Eduardo Leite Ramires e Ralph Pereira de Morais atuarão, respectivamente, nos cargos de analista jurídico e assistente técnico.
“A Defensoria Pública não é formada apenas de defensores. Então, é uma das preocupações da gestão do doutor Rafael fazer o reforço também de servidores, residentes, estagiários e de toda a equipe. É um cuidado não apenas quanto ao número de servidores, como também o reforço no aspecto salarial, que conseguimos melhorar neste ano”, destaca o chefe de gabinete do DPG, defensor Bruno Henrique Soré, representando o Defensor Público Geral, Rafael Barbosa, durante a cerimônia.

Comprometimento
Durante a posse, os novos servidores ressaltaram o comprometimento com a nova jornada junto aos que buscam pelos serviços disponibilizados pela DPE-AM.
“Estou me sentindo muito entusiasmado para começar as atividades aqui na DPE. É a primeira experiência na Defensoria Pública, então estou muito ansioso para contribuir com as atividades aqui realizadas. Eu sei que a Defensoria exerce um papel fundamental de acesso à justiça para a população hipossuficiente. É um prazer poder contribuir”, diz Eduardo Ramires.
Ralph Moraes também celebra o novo momento e diz que simboliza um novo passo na sua atuação profissional. “Estou muito feliz. Vejo a Defensoria Pública como aquele braço estendido. Quando o cidadão não sabe para onde correr, tem a DPE para acolher. Me sinto muito privilegiado de estar aqui e poder servir também. Feliz por servir no Carreiro da Várzea. Espero exercer minha função da melhor forma possível”.
Texto: Priscilla Peixoto
Fotos: Márcio Silva/DPE-AM