Os defensores Karleno José Pereira e Ricardo Queiroz de Paiva atuavam na força-tarefa desde o dia 18 de agosto, e finalizam os serviços nesta segunda-feira (02). Agora, os defensores Vinicius Cepil Coelho e Arthur Sant’Anna Ferreira Macedo integram a ação até o dia 17 de setembro
A Defensoria Pública do Amazonas segue em força-tarefa para auxiliar nos mutirões de atendimento jurídico às populações afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul (RS). A ação busca garantir o acesso à Justiça e a proteção dos direitos dos cidadãos em situação de vulnerabilidade. As atividades iniciaram no dia 20 de agosto e, até o momento, mais de 500 pessoas já foram atendidas.
Nesta semana, os atendimentos foram realizados em Sapucaia do Sul, na Câmara de Vereadores do município, em Porto Alegre e em Cachoeirinha, na sede da Aldeias Infantis SOS Brasil, localizada no bairro Sarandi, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Colinas, respectivamente.
Centenas de pessoas, com variadas necessidades, buscaram auxílio em assuntos como consultas a processos, direito da saúde, do consumidor e da família. A população pôde encaminhar demandas nas áreas de atuação da Defensoria e receber orientação jurídica sobre os benefícios Pix SOS Rio Grande do Sul, Volta por Cima, entre outros programas auxiliares aos atingidos pelas inundações do mês de maio.
Os defensores Karleno José Pereira e Ricardo Queiroz de Paiva atuavam na força-tarefa desde o dia 18 de agosto, e finalizam os serviços nesta segunda-feira (02). Agora, os defensores Vinicius Cepil Coelho e Arthur Sant’Anna Ferreira Macedo integram a ação até o dia 17 de setembro.
A força-tarefa Auxílio Calamidade é uma parceria entre a Defensoria Pública do Rio Grande do Sul e o Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege).
Texto: Fernanda Moutinho