Polo do Madeira é homenageado com moção de aplausos pela Câmara Municipal de Humaitá

Moção reconheceu o trabalho de defensores públicos, analistas, técnicos, servidores cedidos, residentes jurídicos e estagiários

O Polo do Madeira da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) foi reconhecido pelos serviços prestados à população de Humaitá. Em sessão solene realizada na terça-feira (13), a Câmara Municipal prestou uma homenagem nominal a cada um dos profissionais da instituição, desde defensores públicos a analistas, técnicos, servidores cedidos, residente jurídico e estagiários.

A defensora pública Francine Buffon, coordenadora do polo, ressaltou a importância de cada um dos componentes da equipe para que toda a engrenagem da Defensoria Pública possa funcionar em prol dos moradores de Humaitá.

“A Defensoria Pública só funciona porque conta com o árduo trabalho de cada um dos servidores. De nada adiantaria ter só os defensores sem todo esse time para dar vazão e conferir eficiência à resolução do grande volume de demandas que chegam. E mais: tudo isso somente é possível em razão do alto profissionalismo e capacitação dos nossos colaboradores”, disse a defensora.

Além de Humaitá, o Polo do Madeira abrange ainda o município de Apuí, que conta com uma Unidade Descentralizada do Interior (UDI) para atendimento presencial.

A defensora pública Mariana Paixão enfatiza que a homenagem é um sinalizador de que a interiorização da instituição tem rendido bons frutos.

“Esse agraciamento é significativo por confirmar o papel de transformação social que a Defensoria Pública busca exercer. Indica que a comunidade acredita e confia na Defensoria. Uma instituição forte e presente em todos os lugares representa maior garantia de direitos e de acesso à justiça aos jurisdicionados. Homenagens como essa nos deixam otimistas de que estamos no caminho certo, mas atentas de que ainda temos muito caminho pela frente”, finalizou a defensora.

Moção de aplausos

Os homenageados foram os defensores públicos Francine Lúcia Buffon Baldissarella, Mariana Silva Paixão e Newton Ramon Cordeiro de Lucena; os analistas jurídicos Juliana Dias Hatchwell Monteiro e Victor Gabriel Fernandes Monteiro; a técnica Elivânia Inhoque; a residente Kivian Clice Santos de Souza; as servidoras Natyana Clicia Santos de Souza e Roseane Claudino Campos.

Os estagiários Mateus Leite Parente, Francisca Ariany Moraes de Lima, Leonardo Diniz de Moura, Camila Lima da Silva, Emanuel do Nascimento Rodrigues Júnior e Thaís Natália dos Santos Soares; o motorista Joaquim Sales de Sousa Neto e a profissional de serviços gerais Cleide Colares também receberam homenagem.

Fotos: Divulgação

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo