A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), por meio do Polo do Médio Amazonas, realizou 70 atendimentos jurídicos durante mutirão em Urucará, entre os dias 6 e 9, no prédio do Conselho Tutelar do município.
Durante o mutirão, foram ofertados serviços em todas as áreas atendidas pela Defensoria, tanto individuais quanto coletivas. De acordo com a defensora pública Mirella Maciel, responsável pelos atendimentos, as principais demandas atendidas foram na área de família.
Para a defensora, a instalação de uma Unidade Descentralizada de Interior (UDI) é fundamental para garantir o acesso da população à Justiça.
“Estamos buscando alinhar com o prefeito de Urucará para tentarmos instalar uma UDI no município, já enviamos um ofício para verificar essa possibilidade. Existem muitas pessoas estão precisando de atendimento e muitas demandas, então essa instalação será fundamental para a população”, explicou.
O polo realiza atendimentos em Urucará a cada 45 dias. A próxima visita ao município está prevista para ocorrer em julho.
Texto: Isabella Lima