A Subdefensora Pública Geral, Karoline Santos, deu posse, nesta terça-feira (30), a dois novos servidores aprovados em concurso público da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). A cerimônia de posse foi realizada na sede da DPE-AM, na Avenida André Araújo, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. Lucas Schneider Veríssimo de Aquino e Pedro Lucas Cunha da Silva vão reforçar o quadro de servidores nas funções de analista jurídico e assistente técnico.
Ao receber os novos integrantes da casa, Karoline Santos destacou a relevância da missão servidores da DPE-AM que vão atuar em Manaquiri e Manaus, respectivamente. Ela também celebrou o reforço na equipe que resulta no melhor atendimento aos assistidos que buscam pelos serviços ofertados pela Defensoria.
“Uma das coisas que a gente mais gosta na Defensoria é de dar posse a novos colegas que vêm fortalecer a nossa instituição, vêm agregar, trazer sua força de trabalho, iniciativa. É algo que enche realmente nosso coração de alegria. Faço votos que mantenham esse compromisso, que não esqueçam que a gente trata com pessoas e, diariamente, saber acolher, ouvir as pessoas, é fundamental. Elas merecem a nossa atenção, cuidado e o que fazemos por essas pessoas não é nada além da nossa obrigação, que é servir. Somos servidores públicos, nosso trabalho, é prestar um serviço de qualidade para a população”, ressaltou.
O reforço no quadro de membros e servidores integra o plano de fortalecimento da instituição.
Representando os novos servidores, Lucas Scheneider falou sobre a nova caminhada e compromisso junto à população amazonense. “Este momento, sem nenhuma dúvida, é a celebração de uma conquista pessoal para nós dois. É o resultado de anos de estudo, dedicação e renúncias. Mas, para além de uma conquista pessoal, é marco de um compromisso que firmamos com a missão, os princípios e valores da Defensoria Pública. Empossados em nossos cargos, precisamos estar cientes de nossa responsabilidade e comprometimento”.
A cerimônia de posse contou com a presença do Corregedor-Geral da Defensoria Pública do Amazonas, Marco Aurélio Martins da Silva, o Diretor-Geral, Antônio Cavalcante Albuquerque Júnior, e da Diretora de Gestão de Pessoasa, Maria Edneida Resende Gatto.
Texto: Priscilla Peixoto
Foto: Allan Leão