O Polo do Baixo Amazonas da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizou, no domingo (10), a prova do processo seletivo de estágio em Direito, no Centro de Estudos Superiores de Parintins (CESP/UEA), no período da manhã, das 8h às 11h.
De acordo com a defensora pública Emilly Santos, os aprovados irão atuar na unidade do Polo em Parintins no período matutino. A bolsa mensal é no valor de R$ 1.251,65, com auxílio-transporte de R$ 167,20, além de seguro contra acidentes pessoais, nos termos da Lei nº 11.788/2008.
Ao todo, participaram 41 acadêmicos devidamente matriculados na instituição de ensino superior. O edital do processo seletivo prevê o preenchimento de duas vagas e a realização de cadastro reserva.
“Tivemos a oportunidade de oferecer vagas voltadas para pessoas negras, quilombolas, indígenas e com deficiência, então, é um processo seletivo diverso e voltado para os estudantes de Direito de Parintins. É uma ótima oportunidade para aprender mais sobre a área e conhecer a Defensoria”, afirmou a defensora.
Texto: Isabella Lima
Fotos: Divulgação/DPE-AM