Ação visa levar educação digital às escolas para orientar alunos e responsáveis

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) apresentou, nesta terça-feira (2) o projeto “Defensoria Digital” para a Secretaria de Educação e Desporto (Seduc). A reunião visa criar uma parceria para promover a educação digital na rede estadual de ensino.
Estiveram presentes na reunião o coordenador do projeto, o defensor público Marcelo Pinheiro, a secretária de educação, Kuka Chaves, e o coordenador do Núcleo de Inteligência em Segurança Escolar (Nise), delegado Denis Pinho.
O defensor Marcelo Pinheiro afirma que levar o “Defensoria Digital” para as escolas vai orientar os alunos e os responsáveis sobre os crimes digitais e suas consequências e torná-los replicadores.
“Nós estamos passando por uma avalanche de situações simultâneas, como bloqueio de aplicativo de mensagem, as fakenews, PL das fake news e cyberbullying. Então o projeto acredita que, por meio da educação em direito na era digital, nós podemos dar um passo importante no enfrentamento dessas questões contemporâneas e desenvolver o pensamento crítico de todos, alunos, responsáveis, professores, e mostrar formas de como lidar com essas questões, contribuindo para a participação qualificada do cidadão no processo democrático”, afirmou o defensor.
Texto: Rayssa Coutinho
Foto: Divulgação DPE-AM.