Pular para o conteúdo

Defensor geral prestigia lançamento do 56º Festival Folclórico de Parintins

Evento foi realizado no Teatro Amazonas e contou com a apresentação dos bumbás Garantido e Caprichoso

O defensor público geral, Ricardo Paiva, participou nessa sexta-feira (10), do lançamento do 56º Festival Folclórico de Parintins 2023, realizado em um dos principais cartões postais do estado, o Teatro Amazonas, localizado no Centro histórico de Manaus.

O evento reuniu diversas autoridades, entre elas, o governador do Estado, Wilson Lima, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, além dos bois-bumbás Garantindo e Caprichoso, que deram uma previa do espetáculo que será apresentado nos dias 30 de junho, 1º e 2 de julho deste ano, data em que será realizado o festival.

“A abertura foi linda e gera uma emoção natural, tanto para quem é daqui, quanto para quem é de fora. Todos ficamos muito felizes com o retorno do festival em 2022 e eu parabenizo o governo do estado por ter essa sensibilidade de entender que a gente precisa voltar o olhar para os municípios do interior, que a gente precisa mudar a realidade daquelas pessoas que são as que efetivamente cuidam da floresta e tornam o evento ainda maior”, afirmou o defensor geral, Ricardo Paiva.

A abertura da cerimônia contou com a apresentação dos bois azul e vermelho e o anúncio oficial do evento foi feito por Wilson Lima, que na ocasião também divulgou que a data de início dos ensaios dos bumbás será no dia 25 deste mês, no Sambódromo de Manaus.

Considerada uma das festas mais populares do país, o evento que gera emprego e renda para a população local e dos municípios próximos, foi suspenso por conta da pandemia de COVID-19 em 2020 e 2021. No ano seguinte, com a redução do número de casos da doença, o evento foi retomado.

“O festival traz um retorno econômico e social muito importante e significativo para a população do interior do Amazonas, principalmente para o povo de Parintins, que foi extremamente impactado pela pandemia. Então, a gente precisa valorizar o trabalhos deles e essa essência que o Festival de Parintins traz. Isso é fundamental para fazer com que a população tenha, cada vez mais, retorno com o evento e para que a cultura seja cada vez mais reconhecida, e claro que a Defensoria estar sempre na parceria”, completou Paiva.

Texto e foto: Rayssa Coutinho/ DPE-AM

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo