Defensoria prestigia posse do novo desembargador do TJAM

Juiz Henrique Veiga assume o cargo por critério de antiguidade

O defensor público geral, Ricardo Paiva, prestigiou nessa segunda-feira, dia 19, a solenidade de posse do juiz Henrique Veiga Lima como o mais novo desembargador da Corte Estadual, eleito para integrar o colegiado de Segunda Instância pelo critério de antiguidade. A votação para definir quem ocupa a vaga deixada pelo desembargador João Mauro Bessa aconteceu na última sexta-feira, dia 16.

A defensora pública Denise Veiga, filha do juiz empossado, também participou da cerimônia. O juiz Henrique Veiga Lima, que é de Manaus, tem mais de 34 anos dedicados a magistratura e já atuou em Nhamundá, Parintins, Itacoatiara e São Gabriel da Cachoeira, além da Capital Amazonense.

“Comecei a me preparar depois de ter encontrado o Thury (Aristóteles Lima Thury, desembargador que faleceu em 2021) na Avenida Eduardo Ribeiro, e ele me aconselhou que fizesse o concurso. Aí eu me afastei de tudo, inclusive de atividades remuneradas que eu tinha e fui para a clausura, para trabalhar em prol dessa causa: o foco, o objetivo, era o concurso”, disse o juiz.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo