Polo do Madeira da DPE-AM lança projeto de educação em direitos voltado às escolas de Humaitá

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) no Polo do Madeira lançou no dia 13 de outubro o projeto “Ubuntu”, voltado à educação em direitos junto às escolas de Humaitá, cidade sede do polo. A ideia é trabalhar a educação em direitos humanos e em cidadania com os estudantes. O Polo do Madeira atende também o município de Apuí.

O primeiro local a receber atividades do projeto foi o Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti). De acordo com o defensor público Daniel Bettanin, o retorno dos estudantes foi muito positivo e eles bastante participativos. “Debatemos, a partir de uma dinâmica dialógica, direitos fundamentais como liberdade de expressão, racismo, direitos da pessoa com deficiência e direitos das pessoas em situação de rua, dentre outros”, disse o defensor.

Como resultado, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) entrou em contato com o polo da Defensoria e, nesta sexta-feira, dia 22, o defensor reuniu-se com representantes da pasta, para agir estrategicamente na prevenção da evasão escolar, que atinge muitas famílias, que não conseguem manter os filhos na escola.

“O maior percentual disso hoje, segundo a Seduc, é a perda dos alunos em decorrência de questões socioeconômicas, como o garimpo. Vamos colher dados para identificar todas as causas e agir de forma estratégica em cada demanda. Questões de violência e gravidez também pesam muito”, explicou o defensor Daniel Bettanin.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo