DPE-AM estabelece regime híbrido até 31 de janeiro, sem prejuízo aos atendimentos

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) estabeleceu regime híbrido de trabalho, com o revezamento de equipes entre teletrabalho e expediente presencial, a fim de reduzir o fluxo de servidores em suas unidades. A Portaria nº 0045/2022-GDPG/DPE/AM, que traz os critérios do modelo de trabalho, está publicada no Diário Oficial Eletrônico da DPE-AM desta quinta-feira, dia 13 de janeiro. A medida, que não altera os atendimentos nem os agendamentos, está sendo tomada devido ao crescente surto de Covid-19, causado pela variante ômicron, e de influenza H3N2, em todo o Estado.

A portaria estabelece regime de trabalho híbrido, com escala de revezamento, para a sede administrativa e órgãos da atividade-fim, que realizam atendimento à população, na capital e no interior, até o dia 31 de janeiro de 2022. Cada setor administrativo e unidade de atendimento deve elaborar escala de revezamento mantendo, em regime presencial, 50% da equipe lotada no setor. Os integrantes do grupo de risco devem permanecer integralmente em regime de teletrabalho.

Os colaboradores que, pela natureza de sua atividade ou qualquer outra razão, não puderem exercer o trabalho em regime remoto, deverão permanecer em regime presencial, a critério da chefia imediata.

As defensoras e defensores públicos, servidores e demais colaboradores que permanecerem em regime presencial deverão observar a obrigatoriedade do esquema vacinal completo, bem como o Protocolo para Prevenção, Controle e Mitigação dos Riscos de Transmissão da Covid-19 nos Ambientes de Trabalho da DPE-AM, que incluem aferição de temperatura, uso de máscaras e higienização das mãos.

Estão mantidos os atendimentos presenciais ao público, observadas as exigências da obrigatoriedade do esquema vacinal completo e dos protocolos de prevenção.

A Diretoria Administrativa ficará responsável pela cessão de computadores aos servidores que deles necessitarem para a continuidade do desempenho da função, observada a ordem cronológica das solicitações a serem formuladas pela chefia imediata diretamente à diretoria, por meio do Sistema SEI.

O registro de ponto deverá acontecer normalmente, ficando a chefia imediata responsável por estabelecer e acompanhar as metas e a produtividade dos colaboradores.

Texto: Márcia Guimarães

Fotos: Clóvis Miranda/DPE-AM

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo