Nesta segunda-feira, (29), profissionais da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) participaram da “Capacitação para utilização do sistema PROJUDI”, realizada no auditório Alberto Simonetti, nada Sede da Defensoria, localizado na avenida André Araújo, Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. O curso auxilia no domínio da nova ferramenta de trabalho, resultando em um melhor serviço prestado à sociedade.
Segundo o mestre em Direitos Humanos, Cidadania e Segurança e servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) Elieder Bonet Abensur, que conduziu a capacitação, o sistema apresenta um formato mais intuitivo, facilitando a visualização dos processos, a centralização de determinados atos, o ritmo do trabalho, a otimização do tempo, resultando na qualidade dos serviços ofertados aos assistidos.
“Esse tipo de capacitação faz com que o servidor seja mais apto a dominar a nova ferramenta de trabalho dele para ele poder prestar um melhor serviço à sociedade. Isso impacta até mesmo num processo de atendimento mais acelerado do público, pois uma vez que ele se capacita, vai deixar o atendimento, mais dinâmico, otimizando o tempo”, explica Elieder ,que complementa:
“É louvável essa atitude da Defensoria para capacitar seus servidores, uma vez que ela já é a primeira e já saiu na frente de outros órgãos que ainda não tiveram essa atitude de promover capacitação para os seus”, destaca.
O diretor da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam), o defensor público Helom Nunes, também enfatizou o ajuste da ferramenta de trabalho. “Acredito que esse momento não é só de nós, enquanto Defensoria Pública, ouvir a capacitação e entender o que esse sistema hoje, mas perceber a evolução que ele já teve e o quão produtivo nos possibilita ser”, observou.
Texto: Priscilla Peixoto
Fotos: Allan Leão/DPE-AM