O defensor público geral do Amazonas, Ricardo Paiva, empossou nesta sexta-feira (9), mais dois servidores aprovados em concurso público que passam a integrar o quadro efetivo da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). A cerimônia de posse foi realizada na sede administrativa da DPE-AM, na Zona Centro-Sul de Manaus, e contou com a presença do subdefensor geral, Thiago Rosas, e do chefe de gabinete do defensor público geral, Nairo Cordeiro.
Leandro Franco e Rafael Oliveira tomaram posse no cargo de Assistente Técnico de Defensoria. “Estou muito contente e agradeço pelas boas-vindas e acolhimento. A missão da DPE é muito importante para a sociedade como um todo e vou dar o meu melhor”, disse Leandro durante seu discurso de posse. O novo servidor traz na bagagem quatro anos de experiência no serviço público, atuando na área de arquitetura e urbanismo do Tribunal de Justiça de Roraima.
Rafael Oliveira agradeceu a oportunidade, o novo servidor disse se sentir satisfeito em saber que seu trabalho na Defensoria vai agregar positivamente na vida dos assistidos.
“O caminho pra chegar aqui não foi fácil, agradeço a Deus. Na época que prestei concurso, estava desempregado e isso me motivou bastante, foi a força motriz que precisava para hoje estar aqui. Eu pretendo contribuir com esta missão de trazer melhorias para o serviço público, tudo o que eu puder agregar de valor para melhorar a vida das pessoas com meu trabalho, vou ficar muito satisfeito”.
Rafael contou que sua família de origem nordestina e a experiência de oito anos na carreira militar serviram de inspiração para seguir no serviço público. “Foi na carreira militar, onde atuei oito anos, e vendo o exemplo do meu irmão que é concursado que encontrei inspiração para me tornar servidor”, contou Rafael que estava acompanhado de seu irmão na cerimônia de posse.
“Nossa família veio do nordeste, foi uma vida de lutas, ver meu irmão aqui hoje é momento de muita felicidade”, acrescentou o irmão do servidor.
O defensor público geral, Ricardo Paiva, parabenizou os servidores e seus familiares, destacou também que o momento representa o crescimento da Defensoria. “Todas as vezes que conseguimos dar posse, significa o fortalecimento e o crescimento da nossa instituição. Nosso papel é renovar a esperança no coração das pessoas. Aqui nós procuramos dar o nosso melhor porque lá na ponta o nosso trabalho reflete na vida das pessoas”, concluiu.
Fotos: Florêncio Mesquita/ DPE-AM