Pular para o conteúdo

Em Lábrea, Escola Superior promove capacitação e inspira novos profissionais

Atividade aproximou teoria e prática do Direito e reuniu defensores, estagiários e estudantes em dois dias de qualificação

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) finalizou, nesta quinta-feira (21/08), mais uma edição do projeto “Esudpam no Interior”, no Polo Purus, no município de Lábrea (distante 702 quilômetros de Manaus). A atividade aconteceu no Centro de Estudos de Labrea da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e teve como diferencial a ampla participação de acadêmicos, que puderam vivenciar de perto a prática jurídica desenvolvida no dia a dia da Defensoria.

As capacitações foram voltadas a membros, servidores, residentes e estagiários da Defensoria, além dos estudantes da universidade. No dia 20, o defensor público Helom Nunes ministrou o curso “Noções de Atendimento em Família” e, nesta quinta-feira, o defensor público Murilo Breda conduziu a aula “Peticionamento Inicial de Família”.

Para o defensor público Murilo Breda, a experiência proporcionada em Lábrea reforça a importância da integração entre teoria e prática.

“Gostaria de agradecer à equipe do Polo Purus por ter oportunizado a vinda da Escola Superior da Defensoria, para participar desse processo de capacitação. E também à UEA, pela parceria que permitiu esse intercâmbio com alunos que ainda não tiveram a oportunidade de atuar na Defensoria Pública. Foi um grupo bastante qualificado, tivemos várias trocas de experiências”, afirmou.

A professora da UEA, Thandra Sena, destacou o impacto positivo da capacitação para os estudantes.

“Muito importante essa capacitação, principalmente pela possibilidade de estendê-la aos estudantes da Universidade do Estado do Amazonas aqui de Lábrea, para que pudessem tirar dúvidas a respeito do atendimento em família e do peticionamento em si. Eu acredito que foi uma manhã enriquecedora e inesquecível para os alunos”, pontuou Thandra Sena, professora que acompanhou os alunos.

Entre os participantes, a estagiária Érica Silva não escondeu o entusiasmo e ressaltou o quanto a iniciativa contribuiu para sua formação acadêmica e profissional.

“Foi uma experiência incrível participar dessa capacitação da Escola Superior da Defensoria, porque vamos desfrutar disso futuramente no nosso ambiente acadêmico também. Como sou estagiária da área de família, vai me ajudar a elaborar petições e a aplicar os conhecimentos adquiridos com os defensores”, compartilhou.

Agenda

A próxima edição do projeto “Esudpam no Interior” será realizada no município de Tefé (distante 523 quilômetros da capital), de 22 a 24 de setembro.

Texto: Aline Ferreira
Fotos: Luiza Chaves/DPE-AM

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo