Ação social ocorrerá no dia 29 de agosto, das 8h às 14h, por ordem de chegada, com foco nas áreas de Família e Registros Públicos
Com o objetivo de levar assistência jurídica gratuita e humanizada a cidadãos hipossuficientes, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), por meio do projeto Defensoria Itinerante chega ao município de Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros de Manaus), onde irá promover, no dia 29 de agosto, uma ação social voltada às áreas de Família e Registros Públicos.
Os atendimentos serão realizados na Escola Municipal Alegria de Saber, localizada na rua Governador Angelo do Amaral, das 8h às 14h, por ordem de chegada, sem número fixo de vagas, garantindo que o maior número possível de pessoas seja atendido dentro do período da ação. O mutirão de serviços é realizado pela deputada estadual Mayra Dias.
Durante a programação, serão oferecidas orientações jurídicas, resolução de conflitos e, quando necessário, o início de procedimentos para assegurar direitos. A prioridade será para demandas de Direito de Família e Registros Públicos, como pensão alimentícia, divórcio, guarda, reconhecimento ou dissolução de união estável, retificação e restauração de registros públicos, entre outros serviços.
Para o coordenador da Defensoria Itinerante, defensor público Danilo Germano, a presença da DPE-AM em Rio Preto da Eva representa um avanço importante no fortalecimento da cidadania.
“A população pode esperar um atendimento jurídico de excelência, direto e humanizado, por parte da Defensoria Pública. Nosso objetivo é levar os serviços para mais perto dos cidadãos que muitas vezes enfrentam barreiras financeiras ou logísticas para acessar a Justiça, garantindo que ninguém fique à margem de seus direitos”, destacou.
O defensor acrescenta que ações como essa são fundamentais para que mais pessoas tenham acesso à Justiça.
“Essa ação contribui de maneira fundamental para ampliar o acesso à Justiça no interior do Amazonas, atendendo demandas reprimidas, promovendo a cidadania e humanizando o atendimento”, completou Danilo Germano.
Texto: Aline Ferreira
Fotos: Divulgação/DPE-AM