Custeio total das despesas dos doutorandos será feito pela Defensoria Pública; iniciativa demonstra compromisso com fortalecimento da atuação de defensores e excelência no atendimento
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) firmou um Termo de Cooperação com as Universidades do Estado do Amazonas (UEA) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) que garante três vagas de doutorado para membros da DPE-AM com o custeio total das despesas pela Defensoria.
O edital para o “Doutorado Interinstitucional – DINTER” do Programa de Pós-Graduação em Direito Faculdade de Direito da UFMG, com ingresso no segundo semestre de 2025, já foi publicado. As inscrições devem ser realizadas entre 9 de abril e 8 de maio. Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico: https://pos.direito.ufmg.br/processo-seletivo-dinter-uea/.
O Defensor Público Geral do Amazonas, Rafael Barbosa, destacou que, com a iniciativa, a DPE-AM demonstra “seu compromisso de fortalecer a atuação de seus defensores, sempre com foco na excelência e qualidade do atendimento aos nossos assistidos”.
“Essa conquista reflete o compromisso da Defensoria do Amazonas em incentivar a qualificação constante de seus membros, promovendo o fortalecimento da instituição e, consequentemente, ampliando a qualidade dos serviços prestados à população amazonense. O acesso a essas vagas de doutorado representa uma oportunidade única de capacitação e aprimoramento, impactando diretamente no atendimento de qualidade e na defesa dos direitos dos nossos assistidos”, disse.
“Este passo é mais um reflexo do trabalho contínuo da DPE-AM para expandir os horizontes de seus membros, garantindo que a nossa instituição continue a se destacar como referência na promoção da justiça e na defesa intransigente dos direitos humanos em nosso Estado”, acrescentou.
Texto: Luciano Falbo
Foto: Divulgação/UEA