Seguindo o planejamento estratégico da DPE-AM, os novos servidores vão reforçar os quadros de pessoal de Manaus e do interior
O Defensor Público Geral, Rafael Barbosa, empossou, nesta sexta-feira (2), três novos servidores da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) aprovados em concurso público. A cerimônia aconteceu na sede da DPE-AM, na avenida André Araújo, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. Os novos servidores reforçarão os quadros de pessoal de Manaus e do interior.
Eliger Lira de Castro e Luis Carlos dos Santos Resende tomaram posse para o cargo de assistente técnico. Ellen Cristina Lima de Melo foi empossada no cargo de analista jurídico.
O reforço no quadro de membros e servidores faz parte de um plano estratégico de fortalecimento institucional da DPE-AM.
“Temos muito a crescer em termos de estrutura, mas já vejo uma Defensoria mais forte, profissional e fico cada vez mais convicto de que, além de mais abrangente na capital e no interior, temos um trabalho mais humano”.
Rafael Barbosa
A Subdefensora Pública Geral, Karoline Santos, também deu boas-vindas aos novos servidores. “Sintam-se muito importantes, pertencentes, porque a gente fica muito feliz quando temos a chance de trazer mais pessoas para ajudar, contribuir com o nosso trabalho e isso é motivo de muita alegria para todos nós”.
Novo ciclo
Em discurso, e representando os novos servidores, o empossado Luis Carlos Resende destacou o comprometimento com a nova jornada junto à população amazonense.
“Eu gostaria de agradecer e dizer que a ideia de estar aqui na Defensoria Pública do Estado nos traz a oportunidade de materializar um dos preceitos e pilares fundamentais da nossa democracia atualmente, que é de ser a função essencial à Justiça, que proporciona ao assistido, a possibilidade de ter acesso aos seus direitos. Com isso em mente, gostaria de dizer que a DPE, como ouvidora-geral da sociedade, é implementadora da igualdade material prometida pelo nosso constituinte originário”.
Luis Carlos Resende
Retornando à casa, Ellen Cristina compartilha a felicidade de poder atuar novamente na Defensoria do Amazonas. De 2018 a 2022, Ellen esteve na equipe de atuação da Promoção e Defesa dos Direitos à Mulher (Nudem).
“Meu foco sempre foi a Defensoria. Só que o meu estudo era direcionado para o cargo de Defensor. Surgiu essa oportunidade no meio do caminho, não estava previsto, mas deu certo e eu estou extremamente feliz de voltar à casa, de ter passado aqui em Manaus, continuar com a minha família, rever os amigos”, celebra a nova analista jurídica.
A cerimônia de posse contou ainda com a presença do diretor-geral da DPE-AM, Antônio Cavalcante, do diretor de Apoio Jurídico e Assuntos Institucionais (DAJAI), Péricles Duarte, e da diretora de Gestão de Pessoas, Edineida Gatto.
Texto: Priscilla Peixoto
Fotos: Allan Leão/DPE-AM