Defensor Público da DPE-AM defende tese de doutorado em Direito Constitucional

O defensor público Fernando Figueiredo Prestes, da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), titular da 21ª Defensoria Pública de 1ª Instância Cível e atuante nas comarcas de Barcelos, Santo Antônio do Iça e Benjamin Constant, defendeu a tese de Doutorado de maneira remota, nesta sexta-feira (17), pelo programa de pós-graduação em Direito Constitucional da Universidade de Fortaleza (UNIFOR).  

Com o título “Análise das relações entre cultura e meio ambiente a partir do caso do tombamento do Encontro das Águas em Manaus (AM) e proposição de compatibilização de instrumentos ambientais com o tombamento”, a defesa teve como membros da banca examinadora: a orientadora Profa. Dra.  Monica Mota Tassigny (UNIFOR); Profa. Dra.  Gina Vidal Marcilio Pompeu (UNIFOR); Profa. Dra.  Solange Almeida Holanda Silvio (CIESA); Prof. Dr. Rodrigo Reis Ribeiro Bastos (CIESA) Profa. Dra. Norma Sueli Padilha (UFSC); e Prof. Dr. Valmir Cesar Pozzetti (UFAM e UEA).  

Uma grande honra ter alcançado o Doutoramento em Direito Constitucional, dando continuidade ao Mestrado em Direito Ambiental pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Espero que minha Tese contribua para o Desenvolvimento Ambiental do Encontro das Águas dos Rios Negro e Solimões em frente a cidade de Manaus para os ribeirinhos  

Defensor público Fernando Figueiredo Prestes

De acordo com o defensor, a qualificação será traduzida em uma melhoria nos atendimentos aos assistidos da Defensoria. Além disso, agradeceu a participação no Programa de Estímulo e Aperfeiçoamento da instituição. 

Texto: Isabella Lima

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo