Parceria, que facilita adesão, traz vantagens e tem como objetivo oferecer a defensoras, defensores, servidores ativos e inativos, pensionistas e comissionados, a possibilidade de contratação de plano de assistência à saúde
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) firmou um convênio com a GEAP Saúde para possibilitar aos membros, servidores ativos e inativos, pensionistas e ocupantes de cargo em comissão a contratação de plano de saúde junto à operadora.
A parceria foi firmada pelo defensor público-geral do Amazonas, Ricardo Paiva, esta semana, na sede da GEAP Autogestão em Saúde, em Brasília, durante ato que contou com a presença do diretor-presidente da GEAP, Douglas Figueredo, e do futuro defensor público-geral do Amazonas, Rafael Barbosa, que assume a função no dia 1º de março.
A partir do convênio, que facilita a adesão, cada membro ou servidor terá a possibilidade de firmar um contrato individual com a GEAP Saúde, do seu interesse e condições de pagamento, com as vantagens próprias de um plano coletivo empresarial, como, por exemplo, maior rigor quanto a reajustes, e a inclusão de dependentes, neste caso, cônjuge, companheiro ou companheira de união estável; pai, mãe, padrasto ou madrasta; filhos e enteados; criança ou adolescente sob guarda ou tutela concedida por decisão judicial; entre outros.
Outra vantagem da parceria é que, caso a adesão ocorra no prazo de até 30 dias, a contar da data da assinatura do convênio, não haverá qualquer forma de carência, Cobertura Parcial Temporária (CPT) ou Agravo. A contratação é de livre iniciativa, feita diretamente entre o membro ou servidor e a GEAP Saúde, com o auxílio da Diretoria de Gestão de Pessoas da DPE/AM.
Na próxima semana, equipes da Defensoria e da GEAP irão promover visitas a unidades da instituição, além de encontros virtuais, a fim de expor as opções de planos do convênio por adesão, além de dirimir dúvidas dos interessados nos serviços da operadora. Ao todo, são nove as opções de plano empresarial oferecidos pela GEAP Saúde, todos regulados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).




Planejamento Estratégico
O defensor público-geral, Ricardo Paiva, ressaltou a expectativa que já envolvia uma parceria do tipo, prevista inclusive no Planejamento Estratégico da DPE/AM. “O convênio com a GEAP é firmado em um bom momento, onde selamos o cuidado com nossos 145 defensores, quase 600 servidores e seus familiares”, afirmou.
O diretor-presidente da operadora, Douglas Figueredo, pontuou a importância do convênio, ressaltando que a GEAP tem atuado para reforçar sua atuação no sistema de justiça.
“Temos uma vasta experiência com órgãos da Justiça. Hoje atendemos 22 tribunais, além de Defensorias e Ministério Público. Buscamos ainda mais parcerias neste âmbito. No ano passado, remodelamos nossos serviços, reformulamos processos e, cada vez mais, seguimos cumprindo nosso objetivo de entregar uma atenção à saúde de excelência a todos os nossos beneficiários”, sustentou.
A diretora de Planejamento da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, Caroline Ortiz, e a diretora de Gestão de Pessoas, Edineida Gato, também participaram do ato, na modalidade virtual. Ambas destacaram a parceria como uma conquista e um passo importante da instituição no cuidado com a saúde dos colaboradores da DPE/AM. A parceria tem potencial para atingir mais de 1.500 vidas, entre servidores e familiares.
Também estiveram presentes na assinatura do convênio o gerente estadual da GEAP Saúde, Franklin Jana Pinto, e os diretores da Geap, Rosana Rocha, José Pacheco e Silvia Bottin.
Texto e fotos: André Alves