Está disponível para consulta a Pesquisa Nacional da Defensoria Pública 2021. São informações que vão desde dados quantitativos até a construção de análises históricas e comparativas, que garantem a possibilidade de mapear quais são as necessidades mais relevantes das Defensorias Públicas. Para conferir, basta clicar aqui.
De maneira conjunta e colaborativa, mais de cinco mil pessoas participaram em todo o País: 3.134 defensoras e defensores públicos e 2.588 servidoras e servidores da Defensoria Pública da União (DPU), Defensoria Pública do Distrito Federal e Defensorias Públicas nos Estados.
A pesquisa é um importante instrumento para orientar o planejamento de ações estratégicas a serem adotadas para o aprimoramento dos serviços jurídico-assistenciais prestados à população. Com isso, o estudo pretende colaborar com o planejamento de ações estratégicas a serem adotadas para o aprimoramento estrutural da Defensoria Pública e, consequentemente, para a melhoria dos serviços jurídico-assistenciais prestados à população.
A “Pesquisa Nacional da Defensoria Pública – 2021” foi realizada conjuntamente pelo Conselho Nacional dos Corregedores Gerais (CNCG), Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege) e Defensoria Pública da União (DPU).
Texto: Cinthia Abreu/Condege