Pular para o conteúdo

Defensoria Pública participa de ‘Mutirão de Cidadania’ para emissão de identidades

A Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) participa, na próxima semana, do “Mutirão da Cidadania” do Governo do Estado para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). Durante o mutirão, a DPE-AM, por meio do Núcleo de Registros Públicos (Nuderp), vai oferecer suporte jurídico para viabilizar a emissão dos documentos nos casos em que for necessário.

O agendamento para os atendimentos no mutirão foi realizado nesta quarta-feira (20) em escolas das zonas Norte, Leste e Oeste da capital.

Coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), o mutirão acontece entre os dias 25 de agosto e 5 de setembro nas unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC).

A Defensoria agendou 553 atendimentos, que serão realizados entre os dias 26 e 29 (de terça a sexta-feira) no PAC localizado no Minishopping Parque 10 Mall, na avenida Tancredo Neves, 645, bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.

“Vamos atender pessoas que, durante o agendamento para tirar a identidade, apresentaram algum problema na documentação, como erro na certidão, necessidade de segunda via, averbação, registro tardio, entre outros”, explicou a defensora Rosimeire Barbosa, coordenadora do Nuderp.

Texto: Luciano Falbo
Foto: Sejusc/divulgação

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo