Discussões do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Gerais, que continuam nesta quinta-feira (30), giram em torno da ampliação do atendimento à população em situação de vulnerabilidade
O Defensor Público Geral do Amazonas, Rafael Barbosa, participou, nesta quarta-feira (29), da abertura da 93ª reunião do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Gerais (Condege), em Rio Branco, no Acre. A solenidade de abertura ocorreu no Palácio do Governo. Esta é a segunda vez que o Estado recebe o encontro, que reúne defensoras e defensores públicos gerais do país para discutir políticas institucionais e estratégias de fortalecimento da Defensoria Pública.
A Defensora Pública Geral do Acre, Simone Santiago, destacou que as discussões do conselho giram em torno da ampliação do atendimento à população em situação de vulnerabilidade. “O fortalecimento da Defensoria Pública no Brasil passa pelo debate sobre acesso à Justiça e pela busca de soluções para atender cada vez mais pessoas”, disse.

Os membros do Condege foram recebidos pela vice-governadora Mailza Assis, que destacou a importância do evento para o aprimoramento dos serviços prestados à população vulnerável. “É sempre bom compartilhar esses momentos, porque estamos valorizando um trabalho essencial para quem mais precisa”, afirmou.
O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Pedro Longo, reforçou o reconhecimento da Defensoria Pública no cenário nacional. “A presença de representantes de todo o Brasil demonstra o prestígio da nossa Defensoria e a relevância dessa troca de experiências”.








Além da visita institucional ao Palácio do Governo, a programação desta quarta-feira incluiu um circuito cultural pela Gameleira e pelo Museu dos Povos Acreanos.
Os debates seguem nesta quinta-feira (30), com a definição de pautas estratégicas e a posse de Juliana Marques como nova Defensora Pública geral do Acre para o biênio 2025-2027.
Texto: informações da DPE-AC