Ação levou presentes de natal a mais de 500 crianças do município
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), por meio do Polo de Tefé, participou da entrega de presentes de natal para alunos matriculados em escolas públicas do município. A ação faz parte do projeto “Árvore da Esperança”, realizada em escolas públicas, pela 2ª Vara da Comarca de Tefé, em parceria com a Defensoria, 2ª Promotoria de Justiça de Tefé e a Ordem dos Advogados do Amazonas (OAB/ Tefé).
“Em novembro, depois que nós recebemos as cartas escritas pelos alunos das escolas selecionadas, todos nós, órgãos parceiros nos mobilizamos para comprar os brinquedos em lojas parceiras. E felizmente, graças a isso, conseguimos atender os pedidos das cartinhas e levar a magia de Natal às crianças dessas escolas”, informou o coordenador do Polo de Tefé, defensor Gustavo Cardoso.
Essa é a primeira vez que a Defensoria participa do projeto, que já está na 3ª edição. Neste ano, 3 escolas públicas participaram da iniciativa, que começou com a distribuição de presentes na Escola Estadual Amélia Lima, no Distrito de Caiambé, e na Escola Estadual Senhora das Graças, na comunidade Missão.
Para a defensora pública Ana Sofia Pinheiro, isso mostra que o trabalho da
Defensoria é muito mais do que oferecer acesso à justiça. “Foi muito gratificante participar de um evento como esse que demonstra que a Defensoria está sempre lado a lado com aqueles que mais precisam e sempre aberta a se engajar em campanhas que melhoram a vida das pessoas. Para aquelas crianças, receber um presente comprado especialmente para elas reaviva seus sonhos e sua esperança e faz crer que uma vida melhor é sempre possível!”, afirmou a defensora.
O encerramento da ação foi realizado na Escola Municipal Elion de Oliveira, e além da distribuição dos presentes, teve brincadeiras e muita música com a apresentação da Banda Municipal de Tefé. Ao todo, 510 presentes foram distribuídos entre as três escolas.
“Nós ficamos muito felizes com o convite para participar da ação e gostaríamos de parabenizar o Dr. Rômulo Garcia, Juiz Titular da Vara de Infância e Juventude de Tefé, pela idealização do projeto que além de resgatar o símbolo e proporcionar um momento especial, contribui com o senso de comunidade e retribui tudo que a população também faz pelas instituições. E claro, traz a mensagem de que toda criança pode e deve ter o direito de sonhar, e talvez esse seja o grande impacto da iniciativa”, completou o defensor Gustavo Cardoso.
Texto: Rayssa Coutinho
Foto: Divulgação DPE-AM